voltar
sub-índice - Projetos Programas Movimentos
a frente
 
ohmem
 
 
Identidade e diferenças entre os movimentos: MGTOW; Red Pill, Blue Pill, Black Pill, Purper Pill; Antipan.

Os movimentos: MGTOW; Red Pill, Blue Pill, Black Pill, Purper Pill; Antipan [antipannismo], a grosso modo se inter-relacionam, muito embora foram confundidos com a problemática da relação com a feminina ou aos inter-relacionamentos humanos, em suas diversas modalidades e complexidades, seja, sociológica, psicológica, zoológica, biológica, essas ideologias ou filosofias citadas tem muito mais a ver com os estímulos e instintos humanos e o quanto o ser humano tem mais ou menos consciência, clarividência, intuição, lucidez, percepção, discernimento da essência e razões do existir ou da vida e como reage para solução dos problemas que surgem diante dele.

MGTOW
É a abreviatura de - Men Going Their Own Way, que significa em português: "Homens seguindo seu próprio caminho". É uma filosofia de vida criada por masculinos que é muito ampla, e, se aplica a situações a vida como um todo e de alguma forma muito genérica inclui a convivência e correlação com a feminina/convenções sociais/convenções legais.

O MGTOW é o masculino que buscar as coisas que lhe dão um prazer controlado saudável, racional, produtivo, sem riscos de danos emocionais, sentimentais, financeiros, à liberdade, materiais, a saúde, etc.

O MGTOW como norma se afasta se desvencilha de fórmulas, paradigmas, costumes, culturas, convenções sociais e vícios que resultam em dor e sofrimento.

Dentro da perspectiva da sexualidade o movimento MGTOW praticamente todo relacionamento entre pessoas é sempre tóxico, interesseiros, nocivo, dito isso: - o afastamento é a solução para evitar sofrimento.

Nesse particular entra muito especialmente relacionamento homem e mulher. Fruto de uma evolução milenar onde o homem erroneamente aceitou uma postura de protetor e mantenedor da esposa, enquanto a feminina a postura de protegida preservada e mantida (como se criança também fosse), o que demanda para o masculino a "cruz de adão" que é levar o peso das dificuldades da vida sua própria e de uma segunda pessoa que por óbvio a natureza na sua origem equipou com as mesmas condições de sobrevivência.

Sem esgotar o assunto, o pannismo social e institucional que tem moldado e evoluído para um abuso escravizatório sistemático do masculino, leva o MGTOW a buscar a solução de ser um eremita dentro da multidão.

A filosofia MGTOW foi precedida pelos maiores gênios da humanidade tais como: Nikola Tesla, Robert Boyle, Nicolaus Copernicus, Isaac Newton, Frederic Chopin, Michelangelo, Friederich Nietzsche, Blaise Pascal, Adam Smith, Arthur Schopenhauer, Herbert Spencer, Platão, Ludwig van Beethoven, Franz Schubert, Voltaire, René Descartes, Marcel Proust, Thomas Hobbes, Gustave Flaubert, Giacomo Casanova, Jon Tocker, Benedict de Spinoza, Horace, Meriwebert Lewis, Vicent van Gogh, Immanuel Kant, Galileo Gallei, Leonardo da Vinci, Pierre Bayle, Johannes Brahms, Washington Irwing, Eugene Delacroix, Stendhal, Jonathan Swift, Edward Gibbon, Gottfried Leibniz, Henry David Thoreau, Charles Darwing, Alfred Wegener, Edwin Hubble, Johannes Kepler, Alberto Santos-Dumont, George Gamow, Michael Faraday, Roberto Landell de Moura, Stephen Hawking, Max Planck, Werner Heisenberg, Linus Pauling, etc.

Logo está comprovado que comportamento convencional pannista [bonobonista & panglodista], baseado nos instintos sexuais é altamente prejudicial à humanidade, e, o distanciamento destes impulsos ajuda no progresso geral da humanidade.

Os MGTOW não são homossexuais, nem tão pouco odeiam femininas, apenas usam sua percepção e inteligência para não se envolver naquilo que pode ser uma grande arapuca que, irá destruir a paz e a harmonia em sua vida.

Se a feminina e o prazer sexual podem ser a desgraça do masculino, a recíproca também é verdadeira, a diferença está na proporção do gênero das vítimas e no dano, os masculinos são em média 99,5% os mais prejudicados nos relacionamentos.

Na correlação e convivência com a feminina instruiu que femininas são problemáticas, em raríssimas oportunidades são capaz de acrescentar uma real felicidade e paz ao masculino, se convertendo em sofrimento e atraso.

Nada tem à haver com ódio às femininas ou homossexualidade, simplesmente através de varias experiência ficou demonstrado que o relacionamento editificante com femininas é uma útopia, que no fim passa a ser uma cruz ao masculino pelo uso racional e inteligente na busca de uma vida tranqüila deve-se se abster de um envolvimento mais profundo e a mais pura forma racional de se encarar a vida de uma maneira em se meter em roubadas.

RED PILL (Pílula Vermelha).

Red Pill é uma referência ao filme Matrix, onde o personagem Morpheus ofererce a Neo, a opção de escolher entre duas pílulas a azul ou vermelha. Neo decide tomar a pílula vermelha e abrir os olhos para a realidade, e a partir daí entrar em uma guerra da verdade real da existência.

"The Red Pill" é o título do documentário dirigido por Cassie Jaye. O filme explora o movimento dos direitos dos homens, enquanto Jaye passa um ano filmando os líderes e seguidores dentro do movimento. The Red Pill estreou em 7 de outubro de 2016, no Cinema Village em Nova Iorque, e teve outras exibições únicas internacionalmente. Foi lançado em DVD e Blu-ray em 7 de março de 2017, por Gravitas Ventures. A polêmica sobre o documentário levou a alguns protestos e cancelamentos de exibições.

O documentário "The Red Pill" conta a jornada de Jaye, inicialmente como uma feminista cética investigando o que ela acredita ser um movimento de ódio. Ela continua investigando e descobre que o movimento é diferente do que esperava e começa a questionar suas próprias visões sobre gênero, poder, e privilégio. O filme discute problemas que afrontam homens e meninos, como as taxas de suicídio masculino, fatalidades no trabalho, trabalhos de alto risco, serviço militar obrigatório, falta de serviços para homens vítimas de violência doméstica, estupro, altas taxas de violência, problemas relacionados a divórcio, guarda dos filhos, disparidade de sentenças criminais, financiamento e pesquisa desproporcionais dos problemas de saúde masculinos, desigualdade educacional, tolerância social de misandria, circuncisão e a falta de direitos reprodutivos dos homens. Inclui entrevistas com ativistas de direitos dos homens e apoiadores do movimento, como Paul Elam, fundador de A Voice for Men; Harry Crouch, presidente de National Coalition for Men; Warren Farrell, autor de O Mito do Poder Masculino, e Erin Pizzey, que deu início ao primeiro abrigo de violência doméstica no mundo moderno. Também inclui entrevistas com feministas críticos ao movimento, como a editora executiva da revista Ms., Katherine Spillar, e o sociólogo Michael Kimmel.

Em que pese todos esses pontos que se conectam o movimento Red Pill tem uma profundidade filosófica que extrapola a problemática sexual na sociedade. Red Pill tem com fundamento o enfrentamento e a busca do conhecimento, a resistência a todo tipo de alucinação social, tal qual o movimento MGTOW.

A diferença entre um e outro é que o MGTOW não busca o debate da problemática sexismo social, apenas escolhe e sugere que o masculino afastamento de tudo que, em potencial possa trazer perturbação como é os casos das paixões, fascínios e buscas ao prazer sexual, enquanto o Red Pill discute e problematiza tanto na esfera intima, pessoal e coletiva na sociedade os fatos diretos e os méritos das violências feitas contra os masculinos buscando também o distanciamento das fontes de perturbação.

Ambas aconselham o masculino ao invés de se dedicar as paixões sexuais, gastar seu tempo e dedicação em coisas produtivas se acostumando a sentir o mesmo prazer nelas.


BLUE PILL (Pílula Azul)
Pílula Azul esta também vinculado ao filme Matrix, representando a pílula dos idiotas, das ilusões, das vantagens da ignorância, que é abraçar as ilusões, convenções, tradições, paradigmas, o que não afastaria dos horrores e dores dessa própria ignorância.


BLACK PILL (Pílula Preta)

Pílula Preta traz o conceito determinista de que tudo que tiver que acontecer acontecerá em razão de uma programação prévia, e qualquer ação para mudar o destino será na verdade um fato já programado.


PURPLE PILL (Pílula Púrpura)

Pílula Púrpura é a filosofia de que aquele que possue algum conhecimento seja teórico ou prático poderá influenciar ou manipular a realidade em oposição ao Pílula Preta e Azul.


ANTIPAN - CONTRA O PANNISMO

Pannismo são comportamentos compartilhados seja pela memória comportamental genética ou de convívio / costume ancestral impregnado ou da própria natureza instintiva entre os três chimpanzés que nasceram de um nó filogenético. O chimpanzé do Sul [Australopithecus anamensis, hoje nós humanos], chimpanzé Bonobo [pan paniscus] e chimpanzé pigmeu/comum [pan glodytes].

Não importa que nós chimpanzés do sul [Australopithecus anamensis] que passamos por diversas adaptações e metamorfoses não pareçamos com nossos irmãos na imagem, mas existem comportamentos que comprovam sem sombra de dúvida a ligação milenar com nossos irmãos, o bonobonismo que tem a ver com o chimpanzé bonobo [pan paniscus] não existe.

 

 

 

Essa perseguição em maior escala e efeito devastador na vida de crianças, adolescentes e masculinos provocam danos morais, emocionais e sentimentais graves e perpétuos tais como a mudança de humor para estados de:

Ansiedade
Apreensão
Baixa autoestima
Depressão
Desclassificação humana
Humilhação
Indignação
Inquietude
Melancolia
Medo
Oprimido
Perturbação mental
Prejuízos financeiros

Tais situações disparam no íntimo no ego do masculino e na criança e do adolescente prejuisos graves a saúde, a paz de espírito, a estabilidade emocional e bem estar dos masculinos vítima desses ataques.

Movimento ANTIPAN (contra o instinto pan)
Gente tem ESPÍRITO; Pan tem instinto.

Para conhecer melhor o movimento antipan é necessário antecipadamente em que se baseai os fundamentos dos movimentos antipan.

A origem cientifica comprovada do compartilhamento de genes e memória comportamental genética que faz que ser humanos atuais tem o mesmo comportamento de 400.000 mil anos atrás vamos entender o porque em especial os agentes da Maquina Publica, que é uma empresa privada de prestação de serviços públicos, usam os instrumentos ferramentas e arrecadamento publico para bajular e atacar o próprios masculinos.

O movimento antipan ou antibonobonismo decorrer de uma herança ou compartilhamento por memória comportamental genética daquela que seria o ser humano, com os chimpanzés bonobo ( Pan Paniscus) e chimpanzé pigmeu (pan troglodytes)

     
 
 
     
     
     
     
     
     
  Antonio Ohmem - 10.11.2019 - Associação Condição e Consciência Humana  
voltar sub-índice - Projetos Programas Movimentos a frente