voltar
sub-índice - misandria
a frente
 
ohmem
 
 

O que significa cruz de Adão?

 
 

 

 

 

Cruz de adão é um termo que expõem um comportamento social bonobonista misandrico onde o masculino é culpado em primeira analise por erros e defeitos que tem origem no sexo feminino.

A sociedade misandrica acusa indevidamente o ser masculino de fatos que não são de sua culpa, às vezes até o masculino na condição inquestionável de vítima de uma situação e encarado como único culpado.

Podemos dar um exemplo muito antigo como a mito de Adão e Eva. Neste conto hebraico Deus mandou que não provassem do fruto da arvore no centro do paraíso:

Gênesis 3:1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. 6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. 7 Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. 8 Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. 9 E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? 10 Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. 11 Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?12 Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.13 Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. (...) 17 E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. 18 Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. 19 No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. 20 E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.21 Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.22 Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. 23 O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. 24 E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

Notemos que Adão foi levado a erro inconscientemente sem desconfiar da ação da mulher que já havia caído em pecado, desobedecendo à ordem de Deus, tendo em vista que no jardim havia diversas arvores frutíferas, então não houve dolo mal de Adão em comer do fruto que a companheira lhe ofereceu que na verdade era proibido. Então Adão de forma alguma incorreu em pecado, a ação duplamente pecadora estava em Eva por provar do fruto proibido e assim desobedecendo a Deus e depois deu continuidade a sua ação pecaminosa oferecendo a Adão.

O fundamento da cruz de Adão é isto, como veremos em Romanos 5:12, já na antiguidade já existia a misandria, visto que não foi Eva que depois de desobedecer a Deus provando do fruto da arvore proibida contaminou também a Adão fazendo com que ele provasse.
Vejamos que Romanos 5:12 não é Eva que é responsabilizada pelo pecado ter entrado no mundo, mas, injustamente Adão, que, totalmente inocente por ausência intenção provou do fruto da arvore proibida:

Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

Podemos ver na pratica todos os dias os erros oriundos das vontades e ações femininas serem injustamente lançadas contra os masculinos, sem que a sociedade se de conta de tamanha estupidez de juízo de valor.

Um exemplo claro da cruz de Adão é o caso do médico gaúcho Leandro Boldrini, que depois de ter o filho assassinado por duas mulheres, a justiça e a imprensa manipulou toda a investigação e interpretação dos fatos para tentar condenar unicamente o a única vítima do caso que seria o pai do menino Bernardo Boldrini.

A sociedade humana tem muito da genealogia do chimpanzé bonobo, e por isso impera na mentalidade humana o sistema bonobonista, que aliado à outra herança genealógica da raça humana que é o alfismo do chimpazé-comum manifesta um comportamento misandrico, onde o masculino deve se curvar diante o símbolo da deusa-mãe e aceitar ser sacrificado e punido pelo que não é culpado, e assim, se formou o senso comum que é licito se acusar indevida e falsamente o ser masculino de fatos que não são de sua culpa, às vezes até o masculino na condição inquestionável de vítima é transformado em único culpado e tudo isso para proteger a fêmea, a deusa-mãe nos moldes do bonobonismo.

A sociedade brasileira é extremamente bonobonista, e não tem nenhuma consciência disto e este sistema pode dar origem, manutenção e vazão a diversos males tantos sociais como pessoais, pois o bonobonismo é apenas mais um sistema experimental da natureza, mais um sistema que a inteligência humana superou e deve quebrar todos os vínculos com esse atraso sistêmico, pois da margem a doenças emocionais, sentimentais, clínicas, discórdia social, crimes, violências.

O bonobonismo pode ser romanticamente aceitável, mas como toda mentira e ilusão sempre levará a desgraça não tem nada de bom a oferecer a evolução e prosperidade humana.

     
 

 

 
 
 

 

 
 
 
  Antônio Ohmem  
  06.10.2014 ... Associação Condição e Consciência Humana  
voltar
sub-índice - misandria
a frente