voltar
sub-index noticias
a frente
 
ohmem
 
 

Não existe médico andrologista (equivalente à ginecologista para mulheres) na rede pública homens morrem de câncer de próstata por culpa do Estado.

 

Entenda como a misandria estatal e prejudicial ao homem em todas as sua formas, acredita-se que no mínimo dez mil homens a mais que a mulheres de problemas de câncer por falta de assistência médica e programas de saúde voltados para homens. O Estado trabalha com a filosofia de que os seres humanos do sexo masculino não valem nada, acompanham as idéias feministas implantadas e incentivadas pelos governos de cunho socialista.

Urologistas reclamam da falta de políticas públicas para população masculina Wagner Sarmento.
A idéia de que a mulher é o sexo frágil não é tão unânime. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que congrega os cerca de 4 mil especialistas na área em todo o País - dos quais 120 pernambucanos - o homem que tem entre 18 e 60 anos, é branco, heterossexual e HIV negativo é totalmente desprovido de qualquer assistência de saúde por parte do poder público. Isso faz com que morram 10 mil homens a mais que mulheres por ano, no Brasil, devido a neoplasias, comumente conhecidas como tumores. E é com o objetivo de propor políticas públicas voltadas para a saúde masculina que está ocorrendo, desde o último sábado, o XXVIII Congresso da Confederação Americana de Urologia, no Centro de Convenções.

Em entrevista coletiva concedida ontem, o presidente do congresso, Salvador Vilar, reclamou que as políticas públicas atuais atendem apenas mulheres, crianças e idosos. 'Não há programas específicos para os homens, apenas para as minorias. É que olhar as minorias envolve uma questão política, chama mais atenção', afirmou.

Dentre as reivindicações, os urologistas querem que os homens tenham um acompanhamento médico desde a infância, além da participação de um profissional da área no Programa Saúde da Família (PSF).

Outro ponto é a inclusão de remédios para o tratamento de cânceres urológicos na lista de medicamentos distribuídos gratuitamente nos postos de saúde.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que não realiza campanhas de saúde voltadas ao público masculino por ser atribuição do Ministério da Saúde.

As neoplasias urológicas são responsáveis por 25% dos casos de câncer nos homens.

O câncer de próstata é o mais comum, e mata tanto quanto o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em torno de 50 mil homens detectaram a doença neste ano. Em Pernambuco, a estimativa é de que, para cada 100 mil homens, 50 tenham câncer de próstata. Segundo a SES, 12 morrem a cada 100 mil.

Em países como Portugal, o número cai para 27, conforme atestou o urologista lusitano Manuel Mendes Silva. 'Se você começa a cuidar desde a infância, você melhora a qualidade de vida, porque o homem só costuma ir quando já tem os sintomas, e aí a doença já está em fase avançada', alertou o presidente da SBU, Sidney Glina. Os urologistas também buscam estabelecer parcerias com o Ministério da Saúde (MS) para a realização de campanhas publicitárias que instiguem a classe masculina para a prevenção, uma vez que quase 100% dos casos têm cura, se diagnosticados precocemente.

17.10.2014 ... Associação Condição e Consciência Humana
 
voltar
sub-index noticias
a frente