voltar
sub-índice - misandria
a frente
 
ohmem
 
  DIA QUATORZE de ABRIL DIA NACIONAL de CONSCIENTIZAÇÃO e COMBATE a PSICOSE DE ÓDIO MISANDRICO  
 

 

 

O dia nacional de conscientização e combate a psicose de ódio misandrico foi criado com a intenção de conscientizar e estancar a violência, a desonestidade, o abuso nos relacionamentos humanos, visto que a compreensão destes fenômenos e interiorização conhecimento estará desligando do ser humano de alguns laços instintivos, emoções, sentimentos, tradições, culturas e ações impulsivas de natureza selvagem.

Misandria é o instinto natural entre seres vivos de ódio gratuito entre indivíduos do mesmo sexo, por questões de disputa sexual ou apego sexual, estando por trás deste impulso o instinto reprodução de genes, essa disputa pode ser tanto objetiva, consciente e direta em uma situação real como subjetiva, inconsciente indireta em uma situação imaginária, genericamente, difusa e conceitual.

Alfismo é o instinto animal de dominação e subjugação entre e sobre indivíduos. No alfismo independente do gênero do agressor o objetivo é reduzir o agredido (de qualquer sexo) para se sobrepor a ele seja qual for seu gênero. No alfismo o agente agressor se valera de alguma qualificação pessoal como: inteligência, força, beleza, situação, poder, autoridade, cargo, função, saúde, coragem, sagacidade, até mesmo de transtornos mentais, para exercer algum tipo de dominação, redução e mando sobre aqueles a sua volta. Podem turbinar o instinto alfista o transtorno histriônico, narcisismo, traumas de infância, psicopatias.

O próprio "bullying" é um fenômeno materializado do alfismo, mesmo os impulsos mais fracos de crítica ao um individuo, ainda que não exteriorizadas são efeito do mecanismo de medição, comparação e subjulgação do impulso instintivo alfista.

É importante notar que os fenômenos da Misandria e do Alfismo não são fatores de natureza moral, ética ou de caráter, mas fenômenos metabólicos ou bioquímicos nos organismos vivos. Então não existe de fato uma falha de personalidade no agente Misandrico ou Alfista, mas sim um fenômeno instintivo dos seres vivo e concorrente.

Contudo o conhecimento a conscientização de como esse fenômeno acontece pode ajudar a reduzir ou neutralizar a ação desta programação biológica nos seres humanos.

     
 
 
 
 

 

 
 
 
   
  22.08.2015. Associação Condição e Consciência Humana  
voltar
sub-índice
a frente